Na manhã desta terça-feira (12-07) o Siprovel se reuniu mais uma vez com a equipe técnica do Governo Paranhos para discutir sobre a pauta de negociação salarial de 2022. O sindicato, aguardava uma resposta em relação a contraproposta protocolada junto a administração no mês de junho, principalmente, no que se refere ao reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, este foi reajustado ainda no mês de janeiro e até o presente momento o Poder Executivo não aplicou o percentual de reajuste nas tabelas salariais dos professores e professores de Educação Infantil, conforme preconiza as Leis vigentes.

NENHUMA PROPOSTA

O Siprovel em janeiro notificou o Poder Executivo sobre o reajuste do Piso Salarial, no mês março a administração acordou com o sindicato que seria estabelecido uma mesa permanente de negociação para discussão das demandas dos profissionais do magistério. Em abril foi protocolado a pauta de negociação salarial de 2022 e desde então não conseguimos avançar nas negociações.

“Como não ocorreu nenhuma proposta em relação as nossas reivindicações, acreditamos que a mesa permanente de negociação se desfez, porque se não há proposta, não há negociação. Ainda, ao contrário do que esperávamos rebaixaram a proposta, inicialmente ofereceram um parcelamento do reajuste inflacionário em 12 vezes, depois sinalizaram em 8 e agora voltaram a apresentar como proposta o parcelamento em 12 vezes a partir de outubro”, destacou Josiane, Presidente do Siprovel.

A direção do sindicato ressalta que, diante de análises econômicas, feitas através de consultoria especializada do sindicato, se pode afirmar que o Município de Cascavel tem plenas condições de pagar o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério aos seus professores e professores de Educação Infantil.

LUTA PELO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Além do pagamento imediato do percentual de 33,24% de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério 2022 retroativo a janeiro, estão entre os pontos de pauta: reposição da inflação acumulada de 01/05/2021 a 30/04/2022, com pagamento imediato em parcela única; antecipação da equiparação salarial dos professores de educação infantil aos demais professores, para que ocorra ainda em 2022 e continuidade da mesa permanente de negociação entre sindicato e Executivo.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES

Nos próximos dias estaremos avaliando a data para convocação da categoria para assembleia geral extraordinária que se mantém em aberto desde o dia 28/06/2022. “Agora precisamos nos organizar de outra forma, criar um calendário de mobilização para construção se necessário de uma greve da educação municipal”, afirmou Josiane, Presidente do Siprovel.

ACESSE O DOCUMENTO COM A RESPOSTA DA PREFEITURA AQUI

#CumpraNossosDireitos #ValorizaçãoJá #ValorizarOMagistérioÉCumprirALeidoPiso
#ValorizeAEducação