Cerca de 600 professores e professores de educação infantil compareceram à Assembleia Geral Extraordinária organizada pelo Siprovel ontem à noite (26.07). A Categoria que lotou o auditório da Câmara Municipal de Cascavel, se reuniu para deliberar sobre a proposta do Poder Executivo apresentada ao Sindicato no último dia 18.

PROSPOTA DO EXECUTIVO

A proposta de pagar PARCELADO o reajuste inflacionário de 12,4,7% referente a maio de 2021 a abril de 2022, foi rejeitada por unanimidade dos presentes.

CONTRA PROPOSTA DO SIPROVEL

A direção do SIPROVEL apresentou uma contraproposta para apreciação da categoria:
1. Cumprimento da Lei n. 6.445/2014 art. 93, parágrafo único;
2. Pagamento do percentual de 25,65% que faltará para atingir o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério em três parcelas, sendo a 1ª em agosto de 2022, a 2ª em outubro de 2022 e a 3ª em dezembro de 2022;
3. Que o Poder Executivo apresente uma proposta para a equiparação da tabela salarial dos Professores de Educação Infantil (tabela G) ao demais professores (tabela C) até dezembro de 2022, para implementação em janeiro de 2023 e;
4. Que se mantenha a mesa permanente de negociação entre o Sindicato e o Poder Executivo.

A contraproposta foi aprovada por unanimidade.

A presidente do Siprovel, Josiane Vendrame, informou que a contraproposta aprovada será protocolada ao Prefeito e a Secretária de Educação na próxima quinta (28.07). O prazo estipulado de resposta é de até 5 dias úteis.

PRÓXIMOS PASSOS

Também foi deliberado que no dia 04.08 será realizada nova Assembleia para caso haja resposta do Executivo se aprecie a mesma ou se aprove o indicativo de greve.

Ainda, o Sindicato apresentou o calendário de mobilização a ser organizado no decorrer do mês de agosto. O material utilizado na Assembleia está disponível no link: https://siprovel.com.br/documentos/formacao/

AGRADECIMENTO ESPECIAL

Agradecemos imensamente a presença massiva da categoria que mostra força, a unidade e disposição para LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.

Ainda, agradecemos os Vereadores Edson Souza, Professor Santello, Professora Lliam e aos demais servidores que seguem ao nosso lado nos apoiando na luta.