Ontem (13.07) a Presidente do SIPROVEL, Josiane Maria Vendrame, a Vice- Presidente, Gilsiane Quelin Peiter e o assessor jurídico do sindicato, Elcir Zen, estiveram presentes na assembleia geral extraordinário do SISMUVEL a convite do Presidente, Ricieri D’Estefani.

PARCELAMENTO EM 3 VEZES

A assembleia tinha como objetivo deliberar sobre a nova proposta apresentada pelo Poder Executivo ao sindicato referente a negociação salarial 2022. Nesta consta o parcelamento do reajuste inflacionário em 10 vezes. Os servidores rejeitaram a proposta e irão encaminhar ao Poder Executivo uma contraproposta de parcelamento no máximo em 3 vezes e que isso se efetive no exercício financeiro deste ano. Também, foi aprovado o indicativo de greve caso não se avance nas negociações.

PAUTAS DO SIPROVEL

Josiane fez um breve relato aos servidores de como vem ocorrendo a negociação salarial dos profissionais do magistério, principalmente, em relação ao Piso Salarial Profissional Nacional da categoria. A presidente ressaltou a importância da unidade na pauta da reposição inflacionária e a aproximação entre os sindicatos. Ainda, informou que devido ao recesso dos servidores da Educação, foi iniciado nesse momento uma manifestação virtual como forma de demonstrar o descontentamento à proposta apresentada ao sindicato pelo Executivo.

PRÓXIMOS PASSOS

Após o recesso o SIPROVEL realizará assembleia e caso não ocorra avanços nas negociações será criado um calendário de mobilizações em conjunto com o SISMUVEL rumo a construção de uma greve.