Na manhã de hoje (11.04) a Direção do Siprovel acompanhada da assessoria jurídica do sindicato, esteve presente na Prefeitura para realizar o protocolo da Pauta Salarial e Condições de Trabalho de 2023 aprovada em assembleia realizada no último dia 04.

A presidente do Sindicato, Josiane Maria Vendrame, ressaltou que a categoria aguarda o pagamento dos 10,11% referente a defasagem do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de 2022, anunciado pelo prefeito Paranhos durante o evento “Escola de Governo da Educação” realizado em fevereiro deste ano. Bem como, os 14,95% referente ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de 2023 a todos os professores e professores de educação infantil.

O protocolo, que foi acompanhado pela imprensa, foi feito à secretária de gabinete do prefeito. Na pauta, ainda, constam as demandas mais emergentes apontadas pela categoria que vão desde a contratação de novos profissionais através de concurso público, fornecimento de equipamentos adequados, bem como, outras necessidades básicas para garantir as condições de trabalho dos profissionais do magistério.

Após o protocolo da pauta a presidente do sindicato, deu entrevista à imprensa local para informar à população quanto a situação atual da negociação entre os professores e professores de educação infantil da rede pública municipal de ensino e o Executivo.

O sindicato espera que as pautas, que também foram protocoladas em mãos à Secretária de Educação do Município, Márcia Baldini, sejam atendidas com urgência visto que as demanda dos profissionais do magistério cresce a cada dia.

Os documentos “Pauta de condições de trabalho 2023” e “Pauta Salarial 2023” podem ser acessados na íntegra em nosso site na aba “documentos” em seguida na aba “Data-base”.