CATEGORIA MOSTRA SUA FORÇA

Edgar retira proposta de reajuste da pauta

Ofício foi lido no início da sessão e pediu o arquivamento dos anteprojetos…

A pauta da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (26) incluía a votação do Projeto de Lei 49/2015, sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Cascavel. No entanto, logo no início da sessão, foi lido um ofício do prefeito Edgar Bueno, que pedia o arquivamento dos anteprojetos. A proposta era de reajuste de 6%, parcelado em duas vezes, valor abaixo da inflação.

A retirada do item da pauta foi aplaudida pelos servidores que lotaram o plenário.

O presidente da Câmara, Gugu Bueno, havia, inclusive, convocado uma sessão extraordinária para assegurar que houvesse tempo hábil para aplicar o reajuste já nos salários de maio. Depois do anúncio, os trabalhos foram suspensos por quinze minutos e as demais discussões da pauta tiveram sequência.

Avaliação

Tanto o sindicato que representa os professores, quanto o sindicato que representa os demais servidores esperam que o recuo do Executivo represente uma intenção de negociar com os servidores. Os sindicatos apresentaram as propostas nos meses de março e abril, mas nenhuma rodada de negociação foi agendada.

“A proposta do Executivo não contemplava nenhum item da nossa pauta, foi apresentada sem qualquer discussão. Esperamos que agora se iniciem as negociações”, afirma Amilton Peletti, presidente do Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel), que representa 2,9 mil servidores.

O sindicato tem uma assembleia marcada para sexta-feira (26). O Sismuvel, que representa os demais servidores, também comemorou a retirada.

“Estamos satisfeitos porque demonstramos que não vamos aceitar imposição. Queremos ser recebidos e chegar a um consenso. Esperamos que a retirada signifique que o diálogo será aberto”, destaca o presidente Ricieri D’Estefani.

Até o fechamento desta reportagem, o Município não se manifestou sobre a retirada do projeto.

Publicado em 26 de Maio de 2015 às 14h49min – Atualizado em 26/05/2015 às 16h53min

Disponível em: http://cgn.uol.com.br/noticia/137343/edgar-retira-proposta-de-reajuste-da-pauta

Compartilhe