Assembleia do SIPROVEL apresenta nova diretoria e elege conselheiros

No último dia 27 o SIPROVEL (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel) realizou a primeira assembleia extraordinária do ano de 2019. Inicialmente, foi apresentada à categoria a diretoria Administrativa Gestão 2019/2024. “Assumimos em fevereiro deste ano o compromisso de representar a categoria na luta em defesa dos nossos direitos, da valorização dos professores e professores de educação infantil, da melhoria pelas condições de trabalho, principalmente, na defesa da educação pública, laica, gratuita e de qualidade. Queremos agradecer a confiança da categoria em eleger a nossa chapa “Luta e Resistência” e convocamos a todos e todas a participar ativamente do SIPROVEL, afinal todos nós somos o sindicato”, destacou a presidente eleita, Josiane Maria Vendrame.

A primeira pauta a ser discutida foi a eleição dos membros do Conselho Fiscal, composto por 5 titulares e 5 suplentes. O mandato do conselho fiscal é de igual período da diretoria administrativa, e compete a este fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do sindicato. Foram eleitos como conselheiros: Mariza Balen Slongo; Adilson de Amorim; Kleiton Linhares; Irene Pereira de Souza; e Diva Maria Cezar. Como suplentes foram eleitos: Bruna Heloisa Inocêncio; Lourdes Faustino do Nascimento Nunes dos Santos; Eucimara Regina Vecchio Veiga; Helena da Rocha Soares Silva; e Felipe Staczewski Santos.

Também foram eleitos os representantes da categoria para o Conselho Municipal de Educação (CME). Este é de suma relevância para a Educação, principalmente, na defesa da escola pública, dos direitos dos profissionais da educação e dos alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino. É um órgão deliberativo, importante pilar da gestão democrática e da participação da sociedade civil nas decisões referentes às políticas públicas da educação de Cascavel. Foram eleitas: Marilia Maria Montiel Coutinho e Cláudia Pagnoncelli.

A diretoria apresentou à categoria a assessoria jurídica que passará a atender os interesses do Siprovel. A atuação destes profissionais é de grande importância para o sindicato e seus associados. Estarão assessorando assuntos de interesse de pessoa jurídica, interesses da categoria profissional, interesses pessoais dos associados, como acompanhamento de processos administrativos disciplinares.

O fim da assembleia foi reservado para informes gerais. A presidente do SIPROVEL relatou que nos dias 28 de fevereiro e 19 de março a diretoria do sindicato esteve reunida com a secretária de Educação, Marcia Baldini. Nestas reuniões foram abordados diversos assuntos. Além destas duas reuniões, nos dias 21 de fevereiro e 25 de março o SIPROVEL reuniu-se com a administração municipal. Nestes encontros foi apresentada a nova diretoria do sindicato e discutiu-se sobre: Piso Salarial Profissional Nacional, referente à correção de 2019 de 4,17% e a defasagem de anos anteriores (3,75%); horas extras; recessos; CAT e auxílio doença; projeção da inflação de 4,35%; índice prudencial; projeto de saúde dos professores e professores de educação infantil. Após foi encaminhado para aprovação à pauta de negociação salarial referente ao ano de 2019.

 

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Compartilhe