Siprovel informa sobre assembleia geral do dia 14 de maio

O SIPROVEL (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel) realizou no dia 14 de maio, uma assembleia geral extraordinária com o objetivo de discutir com a categoria e aprovar deliberações sobre as reivindicações referente à negociação salarial com data-base em 01/05/2019. Diante da ausência de proposta da negociação salarial 2019, a categoria deliberou a realização de um abaixo assinado, nas escolas e Cmeis, referente à reposição salarial e pauta. Também foi definido que as faixas em defesa da Educação, durante a mobilização para o dia 15 de maio, Greve Nacional da Educação, permanecerão fixadas em frente às unidades educacionais. Uma panfletagem deve ser realizada durante o Seminário dos Conselhos, nos dias 12 e 13 de junho e em outras ocasiões para a comunidade escolar. A categoria também pontuou a importância em pressionar os poderes executivo e legislativo para o cumprimento da pauta.

Além da negociação salarial, estava na pauta a eleição de membro para Conselho Municipal de Previdência (CMP); e discussão e deliberações referente à greve nacional no dia 14/06/19, definida pelas centrais sindicais, contra a Reforma da Previdência. Com relação à Greve Geral dos Trabalhadores, a adesão foi aprovada pela totalidade dos presentes. Quanto à eleição para o CMP, foram eleitas: Josiane Maria Vendrame, como titular; e Rosane Eda Kuhn, como suplente.

O SIPROVEL (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel) realizou no dia 14 de maio, assembleia geral extraordinária com o objetivo de discutir com a categoria e aprovar deliberações sobre as reivindicações referente à negociação salarial com data-base em 01/05/2019. Diante da ausência de proposta da negociação salarial 2019, a categoria deliberou:

  • A realização de um abaixo assinado, nas escolas e Cmeis, referente à reposição salarial e pauta;
  • Manter fixadas em frente às esolas e Cmeis as faixas em defesa da Educação, feitas durante a mobilização para o dia 15 de maio, Greve Nacional da Educação;
  • Organizar uma panfletagem para o Seminário dos Conselhos, nos dias 12 e 13 de junho e em outras ocasiões para esclarecer a comunidade escolar;
  • A categoria também pontuou a importância em continuar pressionando os poderes executivo e legislativo para o cumprimento da pauta.

 

Além da negociação salarial, estava na pauta a eleição de membro para Conselho Municipal de Previdência (CMP), para o qual foram eleitas: Josiane Maria Vendrame, como titular; e Rosane Eda Kuhn, como suplente.

Com relação à Greve Geral dos Trabalhadores,  do dia 14/06/2019, a adesão foi aprovada pela totalidade dos presentes. A mobilização tem como pautas principais a Reforma da Previdênia e o contingenciamento de recursos da Educação.

Compartilhe