Já está disponível o questionário sobre as condições de trabalho na rede municipal de ensino

O Siprovel e o Ibeps (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais) disponibilizaram na manhã desta terça-feira (15) o questionário sobre as condições de trabalho dos profissionais de magistério na rede municipal de ensino de Cascavel, frente ao trabalho remoto. O resultado da pesquisa deverá delimitar as pautas que serão reivindicadas pelo sindicato neste novo contexto. Por este motivo, é imprescindível que o maior número possível de professores e professores de Educação Infantil participem desta pesquisa.
 Acesse ao questionário neste link: https://pt.surveymonkey.com/r/siprovel
O questionário é dividido em duas partes, a primeira se refere às questões pessoais, em um total de 12 perguntas e a segunda parte, referente ao trabalho remoto, tem um total de 24 indagações. Os questionamentos abordam quesitos como: a estrutura particular que o profissional possui para realizar o trabalho remoto; se recebeu formação para o novo modelo; como anda sua saúde; como os alunos e familiares têm correspondido às atividades; e a opinião sobre a retomada das aulas presenciais.
O questionário, que já passou por um teste com seis voluntários, será aplicado através do programa SurveyMonkey, e poderá ser acessado por quatro meios distintos. O primeiro é via e-mail dos trabalhadores, através do endereço pesquisa@ibeps.com.br, o segundo será por um link que será enviado através do WhatsApp, o terceiro será um link disponibilizado no Facebook e, por fim, estará também disponibilizado no site do sindicato. Quem não tiver recebido a pesquisa poderá acessar por estes outros meios ou enviar um e-mail para o pesquisa@ibeps.com.br e solicitar o questionário.
A aplicação durará 2 semanas, a começar por esta terça-feira, 15.
Esta pesquisa está sendo coordenada pelo economista e doutor em Ciência Política, Eric Gil Dantas.

Compartilhe