Na última sexta-feira (04.11) a Presidente do Siprovel, Josiane Maria Vendrame, junto com o assessor jurídico do Sindicato, Elcir Zen se reuniram com o Prefeito Paranhos para discutir sobre a proposta apresentada pelo Executivo ao Sindicato referente ao cumprimento da Lei n. 6.445/2014 onde diz que o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério deve ser feito nas tabelas iniciais do nível I “C” e “G”.
Na ocasião o Prefeito relatou que anunciará, em dezembro, uma proposta de valorização (a partir de ganho real) para os profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, que reconhece a necessidade de melhorias salariais destes profissionais e ainda essa semana irá apresentar ao Siprovel a supracitada proposta.
“Esperamos que o Executivo apresente uma proposta que realmente efetive a valorização dos professores e professores de educação infantil”, ressalta Josiane.
HORAS GRATIFICADAS E PROBLEMAS NO IPM
Também, foi dialogado com o Executivo a ampliação do prazo de compensação de horas das funções gratificadas realizadas anterior a setembro/2020 e sobre os diversos problemas do Sistema utilizado pelo município para folha de pagamento (IPM), tendo em vista que recebemos diversas reclamações dos professores e professores de educação infantil.
A Secretária de Planejamento e Gestão, Valnise Pohl se comprometeu em organizar a ampliação do prazo de compensação das horas a compensar realizadas anterior a setembro/2020 e relatou que já estão em tratativa com a empresa que gere o sistema do Município, devido aos problemas que o mesmo vem apresentando.