CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DE PARCELAMENTO DO PISO SALARIAL EM 6X

Em assembleia geral extraordinária do Siprovel, realizada na última sexta-feira (02.09), a categoria votou pela rejeição da proposta sobre o Piso Salarial Profissional do Magistério apresentada pelo Executivo Municipal no último dia 31.

PROPOSTA REJEITADA ❌

A proposta consistia na composição do Piso do Magistério no percentual de 23,84%, concedido em 6 parcelas que seriam pagas nos meses de outubro/2022, novembro/2022, março/2023, maio/2023, julho/2023 e setembro/2023. Vale ressaltar que o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério é um direito instituído em 2008, e que se estende aos profissionais da categoria em todo o território nacional.

Rejeitada a proposta, foi aprovado a construção de greve, o Conselho de representantes de escolas e cmeis foi transformado em Comando de greve, que será presidido pela presidente do Siprovel, Josiane Maria Vendrame.

ATO 07 DE SETEMBRO

Também se definiu pela realização de Ato Público no dia 07 de setembro para demonstrar a sociedade o que vem ocorrendo em relação ao não cumprimento da Lei Municipal n°6.445/2014 e falta de valorização dos profissionais do magistério em Cascavel.

NOVA ASSEMBLEIA

Uma nova assembleia deverá ser convocada em para o andamento do processo de deflagração de greve, incluindo calendário de mobilização.

O Siprovel segue na luta em defesa da Educação e dos direitos da sua categoria! ✊

Compartilhe