Nesta terça-feira (05) o Fórum Sindical de Cascavel, através do Siprovel a do SindiFisco, realizou mais uma doação de alimentos, adquiridos diretamente da Agricultura Familiar. Desta vez, foram beneficiadas as pastorais da criança da Paróquia Santo Antônio (com 1 tonelada de alimentos) e da Paróquia Santa Cruz (com 500 quilos de alimento), além da Cootacar (2 toneladas de alimentos). São alimentos saudáveis e produzidos sem utilização de venenos por famílias que atuam na agricultura familiar e que estão com sérias dificuldades de comercializar seus produtos e, assim, se manterem no campo sustentando suas famílias.
A ação integra uma campanha de Apoio e Solidariedade, organizada pelo Fórum Sindical de Cascavel, que tem como objetivo atender a quem já sofre com a falta de alimentos por consequência a pandemia do novo Coronavírus. Desde o início da pandemia os sindicatos de Cascavel têm realizado doações com o objetivo de amenizar os resultados do impacto econômico causado pela pandemia. “Compreendemos que, em situações como esta, a conta mais alta fica com quem menos pode pagar. Toda a sociedade civil deve comprometer-se com estas pessoas”, destacou a presidente do Siprovel Josiane Maria Vendrame.
No último dia 21, mais de 4 toneladas de alimentos foram doadas a entidades sociais e comunidades carentes de Cascavel. Os recursos foram arrecadados junto ao Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal – SINDIFISCO, Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de cascavel – SIPROVEL e Sindicato dos Previdenciários do Paraná – SINDPREVS.