No último dia 27, uma mesa de debate sobre a Reforma Administrativa e suas consequências para a cidade de Cascavel foi realizada na Câmara Municipal de Cascavel, atendendo ao pedido feito pelo SINDIJUS, FENAJUD, SIPROVEL E SINTEOESTE a vereadores da Casa. Esta mesa de debate resultou em uma carta aberta, que será enviada a senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores de Cascavel, prefeito municipal de Cascavel e entidades da sociedade civil organizada. A carta, no entanto, também se dirige à população em geral.
Para os que a assinam, a Reforma Administrativa vai “institucionalizar a patronagem, piorar os salários, precarizar a carreira, desincentivar a entrada de novos talentos e praticamente eliminar o concurso público”, piorando “não só a vida do servidor, mas também a de toda a população brasileira”.
O documento é assinado pelos mandatos parlamentares: Vereador Edson Souza, Vereadora Professora Liliam, Vereadora Beth Leal, Vereador Policial Madril, Vereador Emerson Vilanova, Vereador Dr. Lauri e Vereador Cidão da Telepar. Também assinam entidades sindicais de trabalhadores das esferas federal, estadual e municipal, do Executivo, Legislativo e Judiciário, entre eles: SINDIJUS, FENAJUD, SIPROVEL, SINTEOESTE, FENASPS, SINDIPREVS, SISMUVEL, ADUNIOESTE, SINTCOM, APP, SINDARSPEN, SIJUTRA E SENFEONSPAR.
CONFIRA AQUI A CARTA NA ÍNTEGRA: https://siprovel.com.br/documento/carta-aberta-pec-32/