PROTOCOLADA CONTRAPROPOSTA DELIBERADA EM ASSEMBLEIA

Na manhã de hoje (30.06) foi protocolado contraproposta deliberada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última terça-feira (28.06), onde o sindicato tratou sobre a resposta do Poder Executivo referente a pauta de negociação salarial 2022.

SOBRE A ASSEMBLEIA

Durante a assembleia a presidente do Siprovel, Josiane Vendrame, informou sobre como se deram as negociações e que na reunião ocorrida no dia 21.06.2022 o Executivo apresentou uma proposta de reposição inflacionária parcelada em 12 vezes e sobre os demais pontos da pauta não houve proposta condizendo com o que a categoria esperava.

Diante do exposto a Direção do Siprovel encaminhou em Assembleia uma contraproposta, que foi protocolada hoje. Segundo a presidente agora o sindicato aguarda agendamento de reunião com o Poder Executivo até dia 07.07.2022 para dar prosseguimento as negociações salariais.

“Fizemos um estudo sobre as contas públicas do município, avaliamos que há condições para o pagamento do reajuste do percentual do Piso Salarial Profissional do Magistério, bem como, da reposição inflacionária a todas (os) os servidores. É inadmissível que o Poder Executivo não apresente proposta que realmente valorize os profissionais do magistério”, afirmou a Josiane.

CONTRAPROPOSTA A RESPOSTA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2022
  1.  Pagamento imediato do percentual de reajuste do Piso Salarial Profissional do Magistério 2022 retroativo a janeiro;
  2.  Reposição da inflação acumulada de 01/05/2021 a 30/04/2022: não aceitamos o parcelamento e, exigimos pagamento imediato em parcela única;
  3.  Antecipação da equiparação salarial dos professores de educação infantil aos demais professores, para que ocorra ainda em 2022;
  4.  Solicitação de antecipação da reunião pré-agendada do dia 18/07/2022 para próxima semana;
  5.  Demais pontos de pauta: manter mesa permanente de negociação entre sindicato e Executivo.

Compartilhe