Na tarde da última quarta-feira (21.09) a Presidente do SIPROVEL, Josiane Maria Vendrame e o Secretário Geral, Dida Baltazar Schmidt, acompanharam a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, onde esteve em votação o Projeto de Lei que tratava da reposição inflacionária de 2022, o mesmo foi aprovado por unanimidade dos votos dos Vereadores.
O reajuste será concedido em duas parcelas, uma em novembro de 2022 (6,05%) e outra em maio de 2023 (6,05%), conforme acordado com o SISMUVEL.
PARA OS PROFESSORES
Josiane, Presidente do SIPROVEL, ressalta que a reposição inflacionária é direito constitucional de todas e todos os servidores públicos municipais, desta forma, a categoria do magistério também, receberá a reposição. Ainda, esclareceu que os professores e professores de educação infantil, estão em negociação com o Executivo referente ao percentual de 10,11% que falta para atingir o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de janeiro de 2022, conforme previsto na Lei Municipal n. 6.445/2014.
PL APORTE ATUARIAL DO IPMC
Outro Projeto de Lei que foi votado e aprovado na tarde de ontem na Câmara de vereadores, foi o projeto que autoriza o Executivo, a parcelar os valores do aporte para cobertura do déficit atuarial devidos ao lnstituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel. Segundo, Josiane, esse parcelamento preocupa o Sindicato, pois isso é prejudicial ao fundo de previdência dos servidores, tendo em vista que o Instituto de Previdência, atua com investimento e quando o município diminui ou deixa de repassar valores ao Instituto, é menos recurso para investir.
Apenas quatro vereadores se posicionaram contrário ao referido projeto, por entenderem que faltou dados para avaliar o impacto financeiro do parcelamento no Instituto de Previdência: Edson Souza, Prof. Liliam, Celso Dalmolin e Policial Madril.
SEGUIMOS NA LUTA PELO PISO
Agora seguimos na Luta para garantir o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério nas tabelas inicias das carreiras do magistério municipal.