Siprovel informa sobre o impacto da Reforma da Previdência nos municípios

Professores e professores de Educação Infantil, provavelmente vocês estejam acompanhando matérias jornalísticas que vêm sendo publicadas pela imprensa que apontam que a Reforma da Previdência Federal, sancionada em novembro deste ano, vai atingir também os municípios, a começar pela implantação da alíquota de 14% (que hoje é de 11%), a partir da competência de março, a ser recebida em abril.
O Siprovel (Sindicato dos Professores e Professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Cascavel) informa que vem acompanhando de perto este assunto. E que em fevereiro de 2020, ao fim do período de férias da categoria, deverá convocar a todos e todas para atualizá-los sobre o assunto e definir a estratégia de luta com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, diante de mais esta ameaça que se aproxima.
De antemão, informamos que uma comissão foi formada em novembro deste ano, composta por servidores do IPMC (Instituto da Previdência Municipal de Cascavel) e membros do CMP (Conselho Municipal de Previdência), com o objetivo de delimitar os moldes da implantação de uma reforma previdenciária no município de Cascavel. Ressaltamos que, como houve alteração da Constituição Federal, a partir da PEC 103, o município terá que se adequar obrigatoriamente a algumas questões, caberá a nós, no entanto, amenizar os prejuízos aos trabalhadores.

Clique aqui e confira quais os reflexos da Reforma da Previdência aos municípios

Compartilhe