Siprovel realiza reunião com Conselho de Representantes para fortalecer a luta da categoria

Na última quinta-feira (23), a diretoria do Siprovel (Sindicato dos(as) Professores(as) da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel) realizou uma reunião com o Conselho de Representantes de Escolas e Cmeis da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve como objetivo repassar informes das recentes atividades do sindicato e dialogar com as(os) líderes sobre as principais demandas da categoria.

Durante a reunião, foram apresentadas respostas aos ofícios protocolados pelo Siprovel que tratam de temas importantes, como o cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério, licença-prêmio, hora-atividade e a entrega de notebooks. Além disso, questões relacionadas às ações judiciais em andamento e às condições de trabalho também foram discutidas.

Uma das decisões significativas durante o encontro foi a aprovação da adesão do Siprovel à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e à Central Única dos Trabalhadores, fortalecendo a representatividade do sindicato em nível regional e nacional, ampliando a luta em defesa dos direitos das(os) professoras(es) e professoras(es) de educação infantil de Cascavel.

Como encaminhamento, os líderes receberam a Pauta de Reivindicações 2024, que será discutida com seus colegas para incorporar novas contribuições. Além disso, foi definida a data da próxima Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá no dia 3 de junho, segunda-feira, às 18h30min. Durante a assembleia, toda a categoria terá a oportunidade de debater ações de mobilização necessárias para assegurar os direitos dos profissionais da educação.

A presidenta do Siprovel, Gilsiane Quelin Peiter, ressaltou a importância da união e mobilização: “Toda vez que a classe trabalhadora conquista qualquer direito é por meio da luta. E o lugar prioritário para fazer a luta é o sindicato. A adesão à CNTE e à CUT reforça nosso compromisso com a educação e pela valorização das professoras e professores”.

Compartilhe