SIPROVEL SE REUNE COM ADMINISTRAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO DA PAUTA 2022

Hoje pela manhã a Diretoria Administrativa do Siprovel esteve reunida com o Secretário de Finanças Edson Zorek, com a Secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl e Secretária de Educação, Márcia Baldini, para receber a resposta da pauta de negociação salarial 2022.

INFLAÇÃO 2022

A princípio a administração apresentou uma proposta de parcelamento da inflação em 12 vezes a partir de outubro deste ano. No decorrer da discussão foi proposto parcelamento da inflação em 8 vezes a partir de outubro deste ano. A presidente do Siprovel, Josiane Vendrame explica que essa proposta de parcelamento da inflação é completamente inviável para a categoria.

Piso Salarial Profissional do Magistério 2022

Não foi apresentado proposta sobre o piso, esclarecemos a necessidade do pagamento do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério, tendo em vista que este foi reajustado em janeiro deste ano. Ainda, segundo a presidente do Siprovel, a Administração se comprometeu em discutir uma proposta sobre o piso e apresentar no mês de julho.

EQUIPARAÇÃO SALARIAL

Em relação a solicitação de equiparação salarial dos professores de educação infantil, a Administração afirma que iniciará estudos para a necessária reestruturação, com o compromisso de apresentar uma proposta em janeiro de 2023.

PAUTA PONTO A PONTO

Em relação aos demais pontos de pauta que se referem a concessão de novas conquistas, foi respondido que não será possível atender no momento, devido a necessidade de estudos, principalmente, de impactos financeiros e ampliação das discussões e para isso, manterão a mesa de negociação permanente na tentativa de avançarmos.

“Continuaremos cobrando da administração na integralidade a composição do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério que é direito da nossa categoria, bem como, a inflação” enfatiza Josiane.

ASSEMBLEIA

A presidente do Siprovel ainda informa que o Sindicato convocará as professoras (es) e professoras (es) de educação infantil para Assembleia no próximo dia 28.06.2022 (terça-feira) para deliberação sobre a proposta e a resposta do Poder Executivo.  Josiane, ressalta que é de suma importância a participação da categoria na Assembleia.

Compartilhe