Categoria aprova reposição inflacionária e segue na luta pelo Piso

Para deliberar sobre a proposta enviada pelo Executivo e definir quais serão os próximos passos da categoria de professores e professores de educação infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, o Siprovel realizou ontem (22.05) Assembleia Geral Extraordinária.

SOBRE A PROPOSTA

No encontro, realizado no Centro Cultural Gilberto Mayer, definiu-se por aceitar a proposta do Executivo Municipal referente ao reajuste inflacionário de 3,83%, conforme indicado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de maio do ano passado a abril deste ano.

O pagamento, caso os servidores municipais também aceitem a proposta, será realizado em parcela única na competência do mês de julho, que se recebe em agosto.

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Sobre o Piso Salarial Nacional do Magistério, como consta no ofício disposição da Prefeitura em seguir a negociando, aprovou-se em assembleia delimitar um prazo para que o Executivo marque nova reunião com o Sindicato para avançar a discussão.

Como o próprio Paranhos se comprometeu publicamente, durante o evento Escola de Governo, a compor os 10,11% referente ao piso salário de 2022, espera-se que o Executivo apresente uma proposta para consolidar o pagamento do referido percentual e ainda, inicie as discussões sobre o reajuste do Piso Salarial de 2023.

Caso não haja resposta do Executivo Municipal no tempo estabelecido, uma nova assembleia será convocada para iniciar a construção de mobilização junto a categoria.

Ainda durante a Assembleia se convalidou a indicação dos novos representantes dos Segurados Ativos para o Conselho Municipal de Previdência (CMP), que passam a ser os professores André Gottardo e Ieda Prado.

Compartilhe