Há pouco mais de uma semana, o Governo Federal protocolou na Câmara dos Deputados uma proposta de reforma administrativa. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 prevê, entre outras coisas, fim da estabilidade para a maioria dos servidores; a permissão de convênios com entidades privadas para a execução de serviços públicos; e a redução de salário de até 25% dos servidores públicos, com redução de jornada, sem garantia de negociação coletiva.
A proposta não contempla parlamentares, juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores, promotores, procuradores e militares. No entanto, este não é o maior problema nesta proposta, que representa uma ameaça à qualidade dos serviços públicos, responsáveis pela garantia de direitos à população brasileira, sobretudo aos que mais necessitam. Para detalhar a Reforma Administrativa e seus impactos para os trabalhadores do serviço público, o SIPROVEL, o SINTEOESTE e a FASUBRA promovem nesta quinta-feira (17/09), às 19h, uma live sobre o tema.
O debate que será transmitido ao vivo pelas fanpages do SIPROVEL e do SINTEOESTE contará com a participação de Josiane Maria Vendrame, presidente do SIPROVEL e Professora da Rede Municipal de Ensino de Cascavel/PR; Giancarlo Tozo, presidente do SINTEOESTE e Agente Universitário da UNIOESTE; e Toninho Alves, Coordenador Geral da FASUBRA, e Técnico Administrativo da Unicamp; e Elcir Zen, Advogado e Assessor Jurídico SINTEOESTE e SIPROVEL.